Política de Troca e Devoluções
CONDIÇÕES GERAIS
O Amigão Calçados é uma rede de franquias de calçados e acessórios no estado de Minas Gerais, reconhecida por sua tradição, qualidade do atendimento e pelo preço baixo. Nosso compromisso é garantir a sua total satisfação. Para isso, nossa Política de Trocas e Devoluções está baseada na Lei nº 8.078/90, o Código de Defesa do Consumidor, e deverá ser seguida por todos.
RECEBIMENTO DO PRODUTO
No momento da entrega, o consumidor pode recusar o recebimento do produto caso verifique alguma das condições abaixo:
- Embalagem aberta;- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido;
- Falta de componentes
Ao se deparar com algumas dessas condições, você pode recusar o produto, notificando na NF o motivo do não recebimento. Caso você só perceba isso após o recebimento do produto, por favor, entre em contato com o Atendimento ao Cliente do Amigão Calçados, em até 72 horas, através do e-mail: vendaonline@amigaocalcados.com.br.
TROCA OU DEVOLUÇÃO
O prazo para realizar a troca ou devolução do produto é de 7 dias corridos, a contar da data de entrega. Nesse período, se o produto apresentar defeito, ou se você não estiver satisfeito com a compra, entre em contato conosco através do e-mail vendaonline@amigaocalcados.com.br.
A partir disso, nossa equipe intermediará o processo de troca ou devolução. Nesses casos, é importante que o produto seja devolvido com a embalagem original.
A troca por motivo de tamanho ou por qualquer outro motivo que não seja por defeito, poderá ser solicitada via e-mail ou ser realizada presencialmente em uma das franquias Amigão Calçados indicadas no endereço: www.amigaocalcados.com.br/franquias . A troca supracitada pode ser realizada presencialmente em qualquer uma de nossas franquias em até 30 (trinta) dias da data da compra desde que o produto esteja na embalagem original com o cupom fiscal e que a loja aonde a troca for realizada tenha o produto (mesma referência de fábrica e cor) em estoque.
Caso o cliente solicite a troca por e-mail, o frete da primeira troca será por conta do Amigão Calçados, as demais são por conta do cliente.
DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, o cliente tem o direito de se arrepender da compra, comunicando a desistência ao vendedor. As solicitações de devolução por arrependimento serão atendidas, mediante os itens abaixo:
- O cliente deve informar a intenção de arrependimento da compra por e-mail (vendaonline@amigaocalcados.com.br) em até 7 dias corridos, após o recebimento do produto;- O produto e a embalagem devem ser mantidos, conforme o modelo original. E não pode apresentar indícios de uso ou avaria;
- A devolução do produto deve ser feita em sua embalagem original, acompanhado de Nota Fiscal de compra;
- O cliente deverá acondicionar o produto na embalagem, de forma que o produto esteja protegido contra danos.
- O custo de devolução por arrependimento ou desistência será da Loja Virtual responsável pela venda. Nossa equipe intermediará a tratativa do consumidor com a franquia Amigão Calçados, para que o processo ocorra de forma harmoniosa e de acordo com a legislação.
ONDE E COMO SOLICITAR UMA TROCA OU CANCELAMENTO?
Para solicitar a troca ou cancelamento de uma compra, entre em contato conosco. Abaixo o nosso canal de contato:
E-mail: vendaonline@amigaocalcados.com.br
Horário de Atendimento: de segunda-feira à sexta-feira das 8:30h às 19h e nos sábados das 08:30h às 12h